Psicologia | Psicoterapia Voltar

+100%-

O setor de Psicologia-Psicoterapia do Departamento de Oftalmologia da Escola Paulista de Medicina / Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP tem como objetivos a assistência, o ensino e a pesquisa, tornando a Psicologia acessível a toda comunidade. O Setor de Psicologia está presente em diversos setores do Departamento de Oftalmologia, desenvolvendo atendimentos e atividades em cada um deles, o que dissemina a assistência e o apoio a todos os pacientes que apresentam demanda emocional frente à condição ocular.

A assistência visa o apoio psicológico aos pacientes portadores de doença ocular e utiliza ferramentas psicológicas para promover aplacamento dos sintomas emocionais, qualidade de vida, reabilitação e orientação ao doente e sua família.

O ensino e a pesquisa são compromissos que o Setor de Psicologia preza para a alta qualidade dos serviços prestados a comunidade. Toda a equipe de psicólogos é amplamente envolvida em diversos estudos de pesquisa que unem a Psicologia à Oftalmologia, o que promove conhecimento e atualização dos profissionais constantemente.

Nara Lúcia Poli Botelho
Chefe do Setor
Vice-chefe
Alcione Aparecida Messa

Estagiários
Andrea de Oliveira
Tatiana Vaz

Tipo: Setor

Local:
Rua Napoleão de Barros, 737

Funcionamento:
De acordo com o funcionamento dos setores em que os psicólogos atuam ou via pedido de interconsulta.

Reunião Científica:
Mensal, às 4as-feiras das 11:15h às 12:15h Datas: 16/6; 14/07; 18/08; 01/09; 20/10; 17/11; 8/12

Atendimento Ambulatorial

Segunda-Feira
Setor de Estimulação Visual Precoce – tarde
Alcione Aparecida Messa

Quarta-Feira
Setor de Glaucoma Congênito – manhã
Carla Ferracina

Quinta-Feira
Setor de Órbita – manhã
Nara Lúcia Poli Botelho