Eletrofisiologia Voltar

[Web-Dorado_Zoom]

O laboratório de eletrofisiologia visual clínica tem por objetivo a investigação funcional da visão por meio de potenciais elétricos originados na via visual. pelos exames de eletrorretinografia, potenciais visuais evocados e eletro-oculografia, são investigadas respostas originadas desde a retina até as vias visuais corticais. Várias condições oftalmológicas podem apresentar respostas elétricas alteradas e os testes eletrofisiológicos visuais auxiliam no diagnóstico de doenças hereditárias da retina, doenças de nervo óptico e em clínica oftalmo-pediátrica. o laboratório tem forte inclinação de pesquisa, com projetos em andamento na área de toxicidade retiniana causada por drogas como tamoxifeno ou cloroquina, avaliação do desenvolvimento visual por potenciais visuais evocados de varredura em crianças prematuras ou com condições oftalmológicas como a catarata congênita, estrabismo, etc e investigação eletrofisiológica da neuropatia óptica hereditária de leber. Os exames acima descritos são feitos pelo sistema único de saúde exclusivamente para os pacientes matriculados no Hospital São Paulo e são realizados em pacientes de convênio e particulares pelo instituto da visão. Os exames são realizados somente com apresentação de solicitação médica.

Chefe do Setor
Adriana Berezovsky