Congresso Acadêmico da Unifesp 2016

[Web-Dorado_Zoom]

No período de 6 a 9 junho os graduandos dos cursos de Tecnologia Oftálmica e Medicina ligados ao Departamento de Oftalmologia e Ciências Visuais apresentaram seus trabalhos de iniciação científica e monitoria no II Congresso Acadêmico da Unifesp, que este ano teve como temática a “A Universidade do Século XXI”. O congresso foi planejado com o objetivo de integrar as diferentes atividades de pesquisas, envolvendo as diversas áreas do conhecimento hoje presentes em todos os campi da Unifesp. Além das sessões de apresentação dos trabalhos, o congresso contou com conferências, colóquios e mesas temáticas com convidados.

Alunos orientados pelos Professores Denise de Freitas, Linda Carrijo e Fábio Ramos (LAPRO/LEMIO/LHO-B), apresentaram estudos pioneiros sobre as vias completas de infecção, inflamação, cicatrização e regeneração tecidual, relacionadas à Patofisiologia da Ceratite por Acanthamoeba spp, Análise de Alvos Moleculares e Novas Perspectivas Terapêuticas durante o II Congresso Acadêmico da UNIFESP-2016.

O aluno do Prof. Dr. Ivan Maynart apresentou estudo sobre o tema: Análise das Alterações do Disco Óptico e Retina Peripapilar pela Tomografia de Coerência Óptica em Pacientes com Alta Miopia.

Os alunos da Tecnologia Oftálmica apresentaram sobre: Monitoria em Observação da Prática Tecnológica: Equipe Multiprofissional na Formação Prática do Graduando. Outros alunos também apresentaram seus estudos.

aluno

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.